terça-feira, 5 de julho de 2016

CAPELA DE SÃO ROQUE

  Capela e Altar do São Roque
2016

Sendo rigoroso, tenho vindo a elogiar em artigos neste blogue todos aqueles que de uma maneira ou de outra têm contribuído para melhoramentos da sua Terra. Todos merecem os meus aplausos e estão de parabéns.
 Mas os parabéns que hoje aqui venho deixar são, para o nosso conterrâneo Vicente Brás, muito dedicado e colaborador da Capela do São Roque da nossa terra.
Pois como todos sabemos, a Capela não tinha Altar no seu interior, o Santo estava exposto numa peanha, e graças ao empenhamento e distinto deste filho e amigo da sua terra, Argoselo, finalmente hoje a Capela tem um Altar digno do São Roque.

Fazer bem sem olhar a quem!

A frase, apesar de bonita, nem sempre é possível de ser cumprida, mas é necessária.
Aprendemos que a vida nos retorna o bem que fazemos, assim como um espelho que reflete a nossa imagem.
 Aprendemos ainda que “plantamos o que colhemos”, o que nos dá mais um motivo para cultivar boas ações e tentar desviar do que nos possa fazer mal agora ou mais tarde.
Daí, o importante é fazer o bem sem considerar isso uma dívida da parte beneficiada, mas simplesmente dar sem esperar nada em troca, naquela famosa ação de plantar para só muito depois colher, talvez até mesmo em noutros campos.
Fazer o bem sem olhar a quem, também implica não julgar, não cobrar, não condenar, apenas oferecer desinteressadamente.
Por isso, qualquer bem ou qualquer gesto de generosidade daqueles que podem fazer estas ações e outras em benefício da população, é bem-vindo e agradece.


Ilídio Bartolomeu

Sem comentários:

Enviar um comentário